Por 40 votos a 15, ALERJ tira Álvaro Lins das grades

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O ex-chefe da Polícia Civil e atual deputado estadual Álvaro Lins foi preso pela Polícia Federal, acusado de corrupção e de chefiar uma quadrilha, junto com o ex-governador Anthony Garotinho, que vendia proteção a criminosos e exigia cotas em dinheiro a delegacias. Mas, infelizmente, quando acreditávamos que a justiça estava sendo feita, os 40 amigos do deputado na ALERJ resolveram absolver o nobre colega. É isso mesmo!Estes 40 deputados tiveram seu dia de juiz e a toque de caixa aprovaram a revogação da prisão de Álvaro Lins.

O deputado teria feito bons amigos na ALERJ, que acreditam na sua inocência, ao contrario da opinião pública, ou eles estariam livrando o colega da prisão pensando no dia de amanhã, algo como "Hoje foi ele, amanhã pode ser eu"? Afinal de contas, dos 70 deputados estaduais eleitos em 2006 no Rio de Janeiro, 34, praticamente a metade, estão envolvidos em processos judiciais.

A ALERJ, assim como nossas câmaras municipais, assiste estática a esta onda crescente de políticos eleitos através do crime organizado, que hoje comanda grandes redes que envolvem corrupção, violência e abuso de poder em nosso estado.

E nós, população deste estado, vamos assitir parados a tanta baixaria? Nós, do Fórum Rio em Movimento, já decidimos que não. Por isso apoiamos a campanha: "Não voto em candidato com ficha suja", defendendo a importância do voto consciente e a escolha de políticos sérios que representem uma postura ética e sintonizada com os anseios populares.

Ingrid Gerolimich, coordenadora do Fórum Rio em Movimento