Saiu na mídia

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Clique nos links para ver a repercussão da manifestação de hoje!

Bjs

TV

- RJ TV

Impressos

O Globo


Sites

- O Globo Online


- Fotogaleria do O Globo Online


- Extra Online


- JB Online


- Blog do Noblat

Nosso protesto de hoje

Ao som de música italiana num local onde se viu uma verdadeira pizzaria, o Fórum rio em Movimento protestou hoje contra o adiamento da votação de cassação do mandato do deputado Álvaro Lins. O ato faz parte da campanha "Não voto em candidato em ficha suja", organizada pela nossa ONG.

Muitos cidadãos preencheram o abaixo-assinado que pedia a anulação do mandato do ex-chefe da Polícia Civil. As pizzaiolas Denise, Regina e Viviane também protestaram: queremos o fim do rodízio de pizzas na Alerj.

Vejam as fotos!

Clique na imagem para ampliar













Protesto amanhã contra as pizzas da Alerj

domingo, 29 de junho de 2008

Galera,

o Fórum Rio em Movimento vai protestar nesta segunda-feira, dia 30, contra a nova pizza que a Alerj está nos servindo: o caso Álvaro Lins. A nossa manifestação acontecerá a partir do meio-dia, na frente da Alerj. A descoberta, pela Operação Segurança Pública, do envolvimento do deputado em um esquema de propina é insuficiente para a Alerj cassar o mandato de Lins? Ou o Conselho de Ética vai adiar o julgamento até os brasileiros esquecerem o caso?

Depois de ser solto da carceragem da PF por 40 colegas da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, o ex-chefe de Polícia Civil está sendo beneficiado mais uma vez. De fato, não podemos mesmo esperar muito de uma Casa onde quase a metade dos deputados está envolvida em processos judiciais. Mas nós do Fórum Rio em Movimento não desistimos e pedimos justiça no caso Álvaro Lins!

Espero você lá para protestar conosco!

Mais de 3 mil nomes sujos na administração pública

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O ministro Walton Alencar Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas da União, entregou hoje ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, a lista com mais de 3 mil nomes de gestores da administração pública com contas irregulares que podem impedi-los de disputar as eleições de outubro.

No link http://www4.tcu.gov.br/contasirregulares/ContasIrregulares.pdf é possível ver todos os nomes e dados referentes a contas públicas apresentadas pelo gestores que foram consideradas irregulares pelo Tribunal. A inelegibilidade dos acusados vale por 5 anos após a data de declaração dessas contas.

Vamos torcer para a justiça eleitoral declarar inelegíveis todos os candidatos com contas irregulares.

Fotos da Convenção

terça-feira, 24 de junho de 2008

Mais fotos... Agora da Convenção do PT, que aconteceu no último domingo na Leopoldina. Beijos para todos!







Protesto do Movimento LGBT

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Na última sexta-feira participei do protesto contra a homofobia do Exército, idealizado pelo Movimento LGBT. Vejam as fotos!





Debate na Pinheiro Guimarães

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eu e o Carlos Costa participamos de um debate sobre política nesta quarta-feira, na Pinheiro Guimarães. Diante de um auditório lotado e bastante participativo, discutimos saúde, educação e segurança no Rio de Janeiro.

Obrigada à Pinheiro Guimarães pelo convite. Adorei!



Ingrid na Bennett e no CEFET

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Novas fotos minhas na Bennett e no CEFET, onde realizei com o Pimentel e outros palestrantes um debate sobre violência urbana. Beijos




Grupo Arco-Íris convoca para vigília contra homofobia no Exército

terça-feira, 17 de junho de 2008

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT está convocando uma vigília pela libertação imediata de Laci e Fernando e contra a homofobia no Exército, responsável pela prisão dos dois sargentos que se assumiram gays. Nesta sexta-feira, 20 de junho, a partir das 16h, os participantes do protesto vão partir da Praça da Igreja da Candelária até o Comando do Leste (Central do Brasil). Durante a caminhada será hasteada a bandeira do arco-íris, haverá distribuição de flores e velas acesas serão depositadas à frente do Comando do Leste do Exército Brasileiro.


Leia a nota oficial do Grupo Arco-Iris


Laci de Araujo e Fernando Alcântara são sargentos do Exército Brasileiro e são gays.

Em matéria de capa da Revista ÉPOCA (30/05/2008), eles assumiram que desde 1997, vivem uma relação amorosa. É o primeiro caso de militares da ativa do Exército Brasileiro que, além de assumirem ser homossexuais, admitem uma relação estável e, mais que isso, mostra a cara.

O casal participou de entrevista ao Programa Superpop, da Rede TV. Durante o programa, a Polícia do Exército, em operação fortemente armada, cercou o prédio, efetuando na madrugada do dia 05/06 a prisão do Sargento Laci, acusando-o de deserção.

Após a prisão de seu companheiro, o Sargento Fernando, vinha constantemente denunciando maus tratos, tortura física e psicológica praticadas na carceragem do Exército contra seu companheiro. Nesta última sexta-feira (13/06), o Sargento Fernando teve sua prisão decretada por oito dias.

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo, que acompanha desde o inicio a prisão dos militares, afirma que as acusações formuladas pelo Exército Brasileiro não passam de pretextos para encobrir o preconceito, a discriminação e a homofobia por parte das Forças Armadas Brasileiras, em razão do casal, ter assumido publicamente suas orientações sexuais.

Ressalta também que a prisão do casal é um verdadeiro atentado ao Estado Democrático de Direito, ferindo gravemente as liberdades individuais e de livre manifestação do pensamento, garantidas na Constituição Federal- Constituição Cidadã- que completa 20 anos no presente ano. As legislações e as práticas assumidas pelo Exército Brasileiro são frontalmente contrárias à Democracia vigente, demonstrando que esta Força Militar não superou o passado de intolerância e ditadura.

A alegação de deserção do Sargento Laci por parte do Exército é contestada pelo CONDEPE: "O sargento Laci não teria ficado oito dias desaparecido porque no dia 29 de maio ele compareceu a uma consulta com um médico do Exército no hospital da capital federal. De acordo com o psiquiatra Paulo Sampaio, que avaliou Araújo no dia 4 de junho, em São Paulo, antes da transferência para Brasília, o fato de o sargento ter comparecido dia 29 ao médico prova que o paciente não havia abandonado as Forças Armadas".

No que diz respeito à ausência do sargento Fernando de seu posto de trabalho, os seus superiores sabiam que ele estava em São Paulo dando assistência ao sargento Laci, portanto, tinham completo conhecimento de seu paradeiro e do motivo de sua ausência. E, por fim, querer que ele denunciasse ou delatasse o seu companheiro, está fora de qualquer Código de Ética ou Conduta Humana.

Apesar de contar com a atuação firme da Comissão de Acompanhamento do Senado Federal e da Frente Parlamentar Pela Cidadania GLBT, os militares continuam presos numa situação de grave violação aos Direitos Humanos.

Por esse motivo, o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT e demais organizações LGBT e entidades de Direitos Humanos que queiram somar-se a essa luta, convida todas e todos a prestarem solidariedade ao casal e cobrarem do Exército e do Governo Federal a imediata soltura dos acusados e o fim das perseguições homofóbicas nas Forças Armadas na Vigília pela Libertação Imediata de Laci e Fernando e contra a homofobia no Exército.


Informações:

Grupo Arco-Iris

(21) 2222-7286/ 2215-0844

institucional@arco-iris.org.br


Assessoria de Imprensa:

(21) 2254-5756/ 22842475/ 8158-9715/8756-1337

target@target.inf.br

Protesto na Tijuca

sábado, 14 de junho de 2008

Quase 150 assinaturas foram recolhidas na nossa manifestação deste sábado, realizada na Tijuca. Amanhã estaremos no Aterro do Flamengo pedindo, mais uma vez, a cassação do mandato de Álvaro Lins. Espero vocês lá!



Clique na imagem para ampliar


Nota!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Leiam a nota que o O Dia publicou hoje sobre nossas mobilizações. Beijos!



Manifestação sábado e domingo

Galera,

Amanhã (sábado), às 10h na Praça Saens Pena, e domingo, às 9h no Aterro do Flamengo, faremos mais duas manifestações do Fórum Rio em Movimento. Disponibilizaremos um abaixo-assinado para conseguir cassar o mandato do deputado Álvaro Lins. Todos estão convidados a participar do protesto e a deixar seu apoio! Até lá!

Candidatos com ficha suja podem concorrer às eleições

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Por quatro votos a três, os ministros garantiram aos políticos com ficha suja o direito de disputarem as eleições no Brasil, independentemente das acusações contra eles e das condenações em primeira e segunda instância. Dessa maneira, a Justiça Eleitoral só poderá barrar os políticos quando eles estiverem condenados em última instância ou se uma lei complementar for votada pelo Congresso Nacional. Cabe aos cidadãos fazerem a melhor escolha para este País.

Ponto para a Alerj

terça-feira, 10 de junho de 2008

Alerj aprova abertura de processo de cassação contra Álvaro Lins

Rio - A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira por unanimidade (11 votos a 0) pedido de abertura do processo de cassação do deputado estadual Álvaro Lins (PMDB).

A decisão foi defendida na tarde desta segunda-feira pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), ao receber das mãos do corregedor deputados Luiz Paulo (PSDB), e do corregedor-substituto, deputado Comte Bittencourt (PPS), a apuração da investigação que concluiu pela quebra de decoro punível com a perda de mandato.

Acolhida a representação da Corregedoria, a Mesa agora enviará os autos da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal ao Conselho de Ética, que dará o prazo de cinco dias para o deputado apresentar sua defesa prévia, que poderá ser verbal ou por escrito.

Caso ele não o faça, o presidente do conselho, deputado Paulo Melo (PMDB) poderá nomear um defensor. O prazo de funcionamento do conselho é de 45 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. Caso o conselho sustente a tese de quebra de decoro, a punição será definida em plenário, onde será necessário o apoio da maioria da Casa (36 votos), em votação fechada, para cassar o mandato de Lins.

Fonte: Jornal O Dia

Mais uma matéria!




Essa saiu no jornal O Dia!

Beijos a todos

Saiu na mídia!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Clique nos links para ver as matérias sobre o protesto que o Fórum Rio em Movimento realizou ontem, em Ipanema.

Impressos


O Dia

TV
Bom Dia Rio e RJTV

Sites
O Globo Online
G1
JB Online
Sidney Rezende
Terra

Centenas de pessoas participaram do nosso movimento!

domingo, 8 de junho de 2008

Foi um sucesso nossa terceira mobilização contra a saída do deputado Álvaro Lins das grades! Os mais de 400 votos recolhidos hoje na praia de Ipanema certamente vão nos ajudar a conseguir a cassação do ex-chefe da Polícia Civil. Fique ligado no blog e acompanhe o resultado parcial das votações!

Alguns detalhes do lançamento do livro

Na última sexta-feira, dia 06, estive no lançamento do livro O Mundo Real: Socialismo na Era Pós-neoliberal e encontrei figuras importantes no cenário brasileiro. Entre elas, estavam os ministros Tarso Genro e Luiz Dulci, além do deputado Alessandro Molon. Dêem uma olhadinhas nas fotos... E bom começo de semana!

Clique na imagem para ampliar